Informação
técnica

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

A superfície ideal de aplicação deverá ser firme e sólida; estar totalmente limpa; livre de partículas frouxas, ceras e graxa. Quer dizer, deve ser estruturalmente capaz de suportar os esforços que se transmitem desde a superfície.

As imperfeições profundas (maiores a 5 mm.) deverão ser enchidas com material de recapeamento preferentemente Microfloor® Cimento acrescentando areia de alvenaria segundo o caso e  deixando-os fraguar segundo sua profundidade.

APLICAÇÃO

Espalha-se o Microfloor® Cemento sobre a superfície com desempanadeira flexível, aplica-se uma camada muito fina, como se estivesse aplicando uma massa corrida, quase sem deixar espessura e ocupando todos os buracos que o substrato possa ter. Assim que estiver bem seco, lixar para eliminar qualquer imperfeição.

Podem-se aplicar camadas adicionais até obter a qualidade lisa requerida sem marcas de aplicação nem saliências na superfície. A temperatura mínima de aplicação é de 10 °C.

ACABAMENTO

A primeira demão com uma diluição de 20 a 50% de água como imprimação e logo após, a segunda e terceira demão, uma vez seca a anterior (3 a 4 hs. no verão e de 4 a 6 hs. no inverno), com o produto puro. Esta aplicação pode se realizar com esponja, pad, pincel, etc. tentando realizar uma aplicação do tipo encerado (semicircular ou cruzado), sem deixar marcas. Estas 2 demãos de Microfloor® ACABAMENTO puro deixarão a superfície com um acabamento acetinado ou semi-brilhante. Na última demão pode-se agregar 5% de catalisador.

 

 

IDIEM